Mini 6.50 Transat Cavalo Loko 2020-08-25T12:20:46-03:00

Project Description

Mini 6.50 Transat Cavalo Loko

Fabricar um barco do zero é uma aventura, mas também traz uma satisfação enorme. A aventura que a gente conta hoje está em andamento lá em Belém Novo (Porto Alegre/RS), onde o Alex Sandro Lessa está construindo dois Mini 6.50 Transat.

Apaixonado por barcos desde a infância, Alex é filho de Jorge Alberto Lessa, fundador da Marina do Lessa, local onde estão sendo construídos os barcos.

“Em parceria com Eduardo Costa, meu amigo e professor de regatas, tivemos a ideia de fabricar um veleiro. Sempre tive este sonho de fabricar um veleiro”, conta Alex que escolheu o projeto por unir velocidade e praticidade. “O Mini é um barco veloz e planador que requer pouca tripulação, uma pessoa só domina bem ele. Nossa dificuldade nas regatas era montar uma tripulação e ele dispensa um grupo maior”.

Escolhido o projeto do Mini 6.5 Transat, Alex montou as formas após seis meses de trabalho aproximadamente (tirando as paradas por motivo pandemia) e está concluindo o primeiro barco, o Cavalo Loko, que logo mais vai ter seu teste de navegação. “Como as formas estão alinhadas agora creio que em três meses o segundo ficará pronto”, projeta.

O mastro do Cavalo Loko é Mastros Manotaço. “Tivemos uma grande satisfação ao escolhermos a Manotaço como parceira na realização deste sonho. Fomos muito bem atendidos, são grandes profissionais que já conhecem mundo das vela. Nos tornamos amigos. E os acabamentos do mastro é de primeiro mundo, perfeito!” comenta.

Construir barcos é apaixonante, já que o envolvimento em cada etapa da construção é intenso. “Este barco tem meu suor nas fibras do começo até o fim, dou muito valor a isso”, comemora Alex.

Bons ventos e grandes aventuras ao Cavalo Loko e seu comandante Alex!