Main 35 Bandido 2020-10-10T16:16:30-03:00

Project Description

Main 35 Bandido

Main 35 Bandido otimizado pela Mastros Manotaço


Otimizar um barco em parceria com o proprietário é sempre uma oportunidade de colocar em prática grandes ideias e isso nos motiva muito. É o caso do Bandido, Main 35 do Guilherme Roth que personalizamos com recursos pensados para um velejo a contento dele. O prazer de velejar bem é um dos objetivos do trabalho da Mastros Manotaço.

Embora seja um projeto original dos anos 80, o Bandido é um Main 35 feito nos anos 2000 nas dependências da Delta Yacht, utilizando recursos do estaleiro, como quilha, leme e mastreação dos veleiros lá produzidos. Ele teve como base a forma antiga, porém ganhou algumas com inovações, ou nas palavras do Guili, ficou “tunado”. Após adquiri-lo há três anos, decidiu fazer o seu upgrade nas regulagens a na mastreação. Comandante forjado na vela de competição, Guili desejava de ter um barco de cruzeiro, mas queria velejar com a eficiência de um barco de competição.

Foram desenvolvidas otimizações como aumento da área vélica ,traveller para vela grande, nova vela balão, regulagens nos estais (que incluiu moetões pé de galinha para o estai de popa), gurupés e outras adaptações como a união dos moetões da escota. “A velejada ficou mais prazerosa. Ficou um barcão de cruzeiro com alguns recursos de barco de regata que deixaram o barco mais legal de velejar” disse o comandante do Bandido.

Bons ventos e vida longa ao Bandido!