Luva para mastro de Main 34 2021-03-22T11:04:24-03:00

Project Description

Luva para mastro de Main 34


A corrosão por eletrólise provocada pelo contato de alumínio com inox pode provocar um grande estrago no mastro. Mas nem sempre é necessária a troca da estrutura. Com boas soluções é possível manter o mastro original.

Ao tirarmos o mastro desse Main 34 para reparos na fiação, constatamos que ele estava corroído na região da enora (na gola que prende o mastro ao convés). Mastros em alumínio e enoras feitas de inox não reagem bem quando usadas em conjunto, o que pode resultar na corrosão.

Fizemos um trabalho para proteger e reforçar a parte onde o mastro no Main 34 estava corroído. A luva é composta por duas partes, uma anterior e outra posterior que encaixam na estrutura em um formato que permite ao mastro que trabalhe corretamente. Ainda, na parte posterior da luva, foi presa a ferragem do burro.

A enora também foi substituída por outra em alumínio com acabamento hardcoat, acabamento que protege as estruturas de um eventual contato com alguma peça em inox. Os furos contidos na parte inferior da enora são feitos para oferecerem maior fixação ao convés e unindo as estruturas, seja com cabos  ou parafusos, trazendo maior estabilidade na hora de caçar as adriças.

Refeita em formato retangular, a enora traz também três abas de alumínio que servem para prender os moitões de retorno das adriças além de uma argola retangular que serve para prender as adriças quando estas não estão em uso, com quatro suportes para os calços da enora. São soluções que buscam trazer mais durabilidade ao mastro e também tranquilidade ao proprietário.