Skipper 21 Caipora2 2021-10-09T22:43:35-03:00

Project Description

Skipper 21 Caipora2

O Alberto Schwonke de Pelotas/RS precisava de um gurupés para o novo balão assimétrico do seu Caipora2, Skipper21 com o qual realiza o projeto documental Sul das Águas e chamou a Mastros Manotaço para a missão. Ele conta em detalhes a ideia desse projeto.

“Foi feito um assimétrico A2 sob medida para o Skipper21, projetado para gurupes de 90cm. A vela ficou perfeita e pediu um gurupés de qualidade para suportar os aproximados 45m². A Manotaço foi lembrada na hora para o projeto e topou esse trabalho.

Minha ideia era um tubo que além de resistente tivesse aspecto de robusto. Por isto a decisão do tubo usado, que com o sistema de mancal e encaixe possibilita recolher o gurupés, quando este não está sendo usado.

O resultado surpreendeu muito, já tinha velejado três vezes sem o gurupés e estava divertido… Mas com o gurupés ficou um foguete! Casou muito bem com o barco e valeu a pena com certeza ousar e fazer esse projeto de um barco de cruzeiro rápido”.

Outro motivo fez o Alberto pensar na gente, já o nome da Manotaço tem peso afetivo para muitas famílias de navegadores. “É muito mais que um projeto. Meu pai era um amigo do Manotaço. Além disso, Porto Alegre sempre foi um marco para nós velejadores, daqui do Sul Pelotas mais precisamente. Então ,fiz as velas na Quantum e o gurupés foi com vocês”.

Uma honra para nós, Alberto! Muitas milhas ao sul das águas e ao Caipora2!