Carabelli 54′ Terroso 2020-04-20T19:03:36-03:00

Project Description

Carabelli 54′ Terroso: montagem e colocação do mastro

O Terroso, Carabelli 54′ de Santa Catarina, que já fez participação marcante pela Refeno em 2014, passou por uma grande reforma que durou dois anos e meio. Neste tempo, foi completamente desmontado para que estruturas, como a quilha e o mastro ganhassem um upgrade.

O mastro e seus componentes do monocasco estavam em Itajaí e o proprietário precisava de alguém com larga expertise para fazer a remontagem, então chamou a nossa equipe, que se deslocou até a cidade para se engajar ao projeto.

Foi um trabalho criterioso, que demandou bastante tempo e atenção. Porque além de remontar o mastro original, que incluiu a reinstalação dos componentes  da mastreação como cruzetas, adriças, estaiamento (incluindo a revisão das roscas e das conexões dos estais nas cruzetas) e a regulagem manual do sistema hidráulico do mastro, também fizemos a instalação de um sistema de trilhos deslizantes da Harken para as velas. Tudo para deixar o Terroso ainda mais competitivo nas regatas.

Com a realização do nosso trabalho no mastro, foi concluída a reforma do Terroso, que foi imediatamente testado pelo proprietário em uma velejada de Itajaí a Florianópolis. Tudo certo e neste verão o Terroso está de volta às raias brasileiras.