Bate Vento: referência em multicascos

Bate Vento: referência em multicascos

Referência na produção brasileira de multicascos, o Estaleiro Bate Vento, de São Luís (MA) é um dos nossos parceiros desde meados dos anos 2000. Referência não só no país, mas também fora dele, tendo destaque em publicações especializadas internacionais como na edição alemã da revista Multihull.

O estaleiro maranhense produz catamarãs de cruzeiro a vela de fácil manutenção e operação, que combinam qualidade e desempenho. O acabamento interno dos barcos é feito em madeira certificada por uma mão-de-obra formada por carpinteiros navais experientes. Um sistema de produção quase artesanal e de dedicação extrema, que resultam em embarcações com personalidade.

A Manotaço já produziu mastros para a maioria dos projetos da Bate Vento, entre eles o BV 26, BV 36, e BV43. Sergio Marques, projetista da Bate Vento, conta que tem na Manotaço uma importante parceria.

Com a Manotaço foi possível construir um ambiente favorável para uma parceria, com fidelidade. Como na execução das peças, que eram discutidas com o estaleiro e sempre seguiram o projeto conforme acordado.

Em razão da desaceleração do mercado interno vivida atualmente, a Bate Vento também tem voltado o seu foco para a produção de catamarãs de transporte de passageiros e ferry cats para turismo náutico. Essa é uma característica da Bate Vento, que mesmo em tempos adversos para a indústria náutica, busca fôlego na inovação com novos projetos.

Que a conexão São Luis – Porto Alegre se mantenha forte! Bons ventos ao Estaleiro Bate Vento!

2019-09-27T00:48:47-03:00