Brasilia 23” Serafim

Brasilia 23” Serafim

veleiro Serafim RJ

Nossos mastros são feitos para durar. E melhor que o feedback de um serviço recém entregue, é receber o relato de um cliente satisfeito há mais tempo, como é o caso do valente Serafim, um Brasília 23" do Rio de Janeiro para o qual fizemos mastro em 2018.

Pedimos ao Peter Diedrich, seu proprietário, que contasse um pouco da história do barco e de como a Manotaço pode contribuir com o retorno do veleiro às raias!

O“Serafim” e sua história:

O Veleiro Serafim é um Brasilia 23” do ano 1980. O meu pai, também chamado Peter, é o segundo dono do barco desde quando este ainda era novo por volta de 1982.

O barco sempre ficou e fez regatas em Angra dos Reis onde existe uma boa flotilha que participa de regatas mensais que compõem um campeonato anual.

Eu comecei a velejar em regatas com meu pai em 1997 e desde então tivemos grandes vitórias com esse pequeno veleiro, vale destacar a vitória de estar entre os ”Top Five “na antiga Copa ABVO de 2004 onde o barco era medido na classe ORC, vale ressaltar também a tripulação familiar que era composta de Meu Pai (Peter), minha irmã (Patricia) e eu (Peter).

Utilizamos o barco para cruzeiros de até duas semanas e também para regatas disputadas em Angra dos Reis, assim como campeonato em Ilhabela e no Rio de Janeiro.

Em 2016, Serafim foi campeão estadual no Rio na classe Brasilia 23”, vencemos todas as regatas Barla-sota e chegamos em 3º na última regata (de percurso) pela escolha errada de um bordo. Estávamos meu pai, um amigo (Francisco) e eu.

Reforma do barco e aquisição do novo mastro com a Manotaço:

Em 2017 resolvemos reformar o barco inteiro, no início de 2018 ficou pronto e partimos para a primeira regata do ano, montando a 2ª bóia da raia o mastro veio a baixo, um esticador do cabo de força estourou e o mastro quebrou na cruzeta e dobrou na base, a nossa sorte foi estar pouco vento e em águas calmas. Arrumamos o barco e seguimos para o clube. Vendo o barco totalmente reformado e analisando se faríamos uma emenda (isso já havia sido feito meados dos anos 2000) resolvemos que o barco merecia um novo.

Entrei em contato com o José Paulo, da Manotaço, e disse que gostaria de fazer um mastro idêntico ao original (mudando apenas o perfil). Desde o primeiro contato fui muito bem atendido e preparei desenhos com as medidas exatas do mastro original.

Meu pai, Peter, meu amigo Francisco e eu fizemos a montagem do mastro e sua instalação. Todos os componentes de excelente qualidade e na medida exata do original. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do barco nas primeiras regatas após o serviço de alta qualidade feito pela Manotaço.

2020-05-28T16:45:05-03:00